Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2016 08:30

Bebê de cinco meses morre de gripe suína

Diário da Região

Bebê de cinco meses morre de gripe suína
Marco Antonio dos SantosCOMPARTILHE {$seo.alt} {$seo.alt} {$seo.alt}
RELACIONADAS
CONTÁGIO EM FAMÍLIA
HB põe 3 irmãs em isolamento por suspeita de gripe suína
H1N1
Rio Preto tem segunda morte por gripe suína, a 10ª da região
Um bebê de apenas cinco meses morreu vítima da gripe suína. É a 11ª morte na região provocada pelo vírus H1N1. Vitor Hugo Pereira, de Jales, apresentou os primeiros sintomas na segunda-feira, dia 7. No mesmo dia, foi internado na Santa Casa de Jales e de lá foi transferido para o hospital Padre Albino, em Catanduva, onde morreu. Apesar de a morte ter ocorrido na terça-feira, dia 8, somente nesta quinta, dia 10, foi confirmado o motivo.

"Por conta da distância, a primeira opção de transferência para tratamento do bebê seria o Hospital de Base, mas como não havia vaga, a criança foi levada para o Hospital Padre Albino, em Catanduva, 50 quilômetros mais distante”, disse a secretária de Saúde de Jales, Patrícia Albarelo. O Hospital de Base confirmou que não havia vaga no dia solicitado.

De acordo com a direção do Hospital Padre Albino, a criança ficou internada por apenas uma hora, mas o estado de saúde era grave, e mesmo medicada, não resistiu e morreu. "Entramos em contato com os pais da criança para dar apoio social e psicológico. Depois vamos verificar com eles qual foi a rotina do bebê, um recém-nascido, que acabou infelizmente contraindo essa grave doença", explica a secretária.

Mais casos

O número de casos confirmados na região subiu de 87 para 98 entre quarta e quinta-feira. A cidade que lidera o ranking com mais infectados é Catanduva, com 35 casos positivos, porém sem nenhuma morte. General Salgado, Mendonça, Mirassol e Rio Preto registraram duas mortes cada.

Por conta do grande número de mortes por gripe suína na região, a Secretaria de Estado da Saúde já enviou equipe para General Salgado (de 10 mil habitantes) para verificar como ocorreram as mortes e orientar as equipes municipais de vigilância epidemiológica para ações de combate.

Outra medida é a antecipação da campanha de vacinação, que deve começar na segunda quinzena deste mês. Antes, a campanha estava marcada para o dia 30 de abril. Como o vírus da gripe sofre mutações, a composição da vacina muda a cada ano.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)