Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/02/2004 14:02

BC vende Banco do Maranhão para o Bradesco

Stenio Ribeiro/ABr

O Banco Central realizou leilão, hoje cedo, na Bolsa de Valores de São Paulo, para venda do Banco do Estado do Maranhão (BEM), que acabou ficando com o Bradesco. O maior banco privado do país ofereceu lance de R$ 78 milhões pelas 324.181.808 ações ordinárias oferecidas, e que equivalem a 89,95% do capital social do BEM.

Foi a terceira tentativa de venda do banco maranhense, feita pelo BC, desde que o BEM foi federalizado, em julho de 2000. Nas duas primeiras vezes não apareceram interessados. No atual processo, Bradesco e Itaú apresentaram lances em envelope fechado, e o Itaú se limitou a oferecer o preço mínimo fixado pelo BC, no valor de R$ 77,172 milhões.

Melhor para o Bradesco, que bancou um ágio de apenas 1,07% e arrematou a primeira desestatização do Governo Lula; anexou aos seus ativos as 76 agências e 201 pontos de atendimento do BEM no Maranhão. Mas, o maior atrativo, na verdade, são as contas do funcionalismo público estadual e dos municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)