Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2005 09:29

BC cria cadastro para consultas sobre sigilos quebrados

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News

O Banco Central coloca em prática, a partir de segunda-feira, um cadastro que irá facilitar a consulta de informações de pessoas ou empresas que tenham tido o sigilo bancário quebrado. O Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) irá reunir em uma base de dados o relacionamento que cada pessoa ou empresa tem com um banco ou mais.

Para fazer esse cadastro, os bancos enviarão os dados para a autoridade monetária. Segundo a Folha On Line, no banco de dados constará o CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Relacionado a esse dado, estará o nome do(s) banco(s) em que a pessoa ou empresa tem qualquer tipo de relacionamento (conta corrente, poupança, investimento). Dessa forma, quando a Justiça ou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) quiser quebrar o sigilo bancário de uma empresa ou pessoa, o BC vai poder entrar no sistema e ver onde que os investigados têm conta.

De acordo com o BC, os juízes terão uma senha para entrar no cadastro e verificar as contas correntes de um investigado em um determinado processo. No cadastro da autoridade monetária não haverá informações sobre o saldo ou movimentações. Isso terá que ser pedido aos bancos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)