Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/09/2003 15:18

BB vai criar o Banco Popular do Brasil S.A.

Stenio Ribeiro/Agência Brasil

O Banco do Brasil prepara o lançamento, ainda este ano, de sua rede de correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais autorizados a fornecer uma série de serviços normalmente prestados pelos bancos), a exemplo da malha de correspondentes que já está sendo operada pela Caixa Econômica Federal (CEF). Com este objetivo, o Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou ontem a criação do Banco Popular do Brasil S.A., que vai coordenar a rede e concretizar a estratégia de microfinanças do BB, voltada para a inclusão bancária das populações de baixa renda. O banco subsidiário já nasce com capital social de R$ 24,5 milhões, segundo informação do Banco do Brasil, e deve iniciar suas atividades até o final do ano, tão logo cumpra as exigências do Banco Central para a liberação da carta patente com autorização de funcionamento. A nova instituição terá sede na capital federal e vai atuar em todo o país, dando atenção especial ao setor informal da economia.

O Banco Popular do Brasil vai oferecer todos os serviços normais, como abertura de conta corrente, pagamento de benefícios, recebimentos, poupança, cartões de crédito e débito. As operações de microcrédito serão desenvolvidas com parte dos recursos provenientes do saldo de depósitos à vista do BB, atualmente estimado em R$ 320 milhões. Recursos que alimentam também o BB Crédito Benefício, lançado no mês passado, para atender aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos e são correntistas do banco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)