Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

BB diz que libera amanhã dinheiro para salário atrasado

Humberto Marques/Campo Grande News - 30 de janeiro de 2007 - 18:27

O Banco do Brasil se comprometeu a liberar integralmente na manhã desta quarta-feira (31 de dezembro) os valores a serem utilizados para quitar os salários de dezembro de 2006 do funcionalismo público estadual. A partir das 6h, o dinheiro deve estar disponível nos terminais eletrônicos do BB, sendo que a instituição financeira se comprometeu, também, a disponibilizar pessoal para explicar a forma com a qual o dinheiro deverá ser liberado.

Para terem acesso aos valores, os funcionários públicos deverão efetuar uma operação financeira diferente da padrão. O dinheiro deverá ser sacado nos terminais eletrônicos, com os cartões bancários. Cerca de R$ 130 milhões serão disponibilizados para a maior parte dos 55 mil servidores públicos do Estado. Outros detalhes sobre a operação serão repassados às 17h desta terça-feira (30) pela Superintendência Regional do BB.

Outros 4.446 funcionários da administração estadual não puderam ser incluídos na operação, devido à falta de crédito para a concessão dos empréstimos que financiam os salários. O dinheiro foi contratado junto ao BB pelo Estado, que assumiu responsabilidade em quitar a dívida em seis parcelas. Os juros da operação foram zerados com o prolongamento do contrato entre o banco (que continuará gerindo a folha do funcionalismo até 2011) e a administração estadual.

SIGA-NOS NO Google News