Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bastos diz ter falado com Lula sobre quebra de sigilo

Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo, da Agência Brasil - 20 de abril de 2006 - 16:30

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que falou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de março sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Nessa data, o extrato do caseiro já havia sido publicado pela imprensa. Segundo o ministro, o presidente disse que o caso era "grave", porque o Estado havia violado o sigilo de um cidadão. "Disse ao presidente que o fato era sério, muito grave e institucionalmente relevante", relatou.

Thomaz Bastos participa hoje (20) de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a quebra do sigilo de Francenildo.

O ministro contou que informava o presidente sobre as investigações da Polícia Federal. E que em 27 de março foi realizada uma reunião restrita de coordenação política no Palácio Planalto para tratar do assunto. Nesse dia, após reunião com Lula, o então ministro da Fazenda Antonio Palocci apresentou sua carta de demissão. Na mesma data, em depoimento à Polícia Federal, o então presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso disse que havia entregue pessoalmente o extrato ao ex-ministro da Fazenda.

No depoimento, Thomaz Bastos também afirmou que se orgulha de trabalho no governo Lula, ressaltando que nunca pediu e não vai pedir demissão. "Sou ministro da Justiça e vou continuar ministro da Justiça enquanto tiver a confiança do presidente da República".

SIGA-NOS NO Google News