Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2006 16:30

Bastos diz ter falado com Lula sobre quebra de sigilo

Luciana Vasconcelos e Marcela Rebelo, da Agência Brasil

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que falou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 21 de março sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Nessa data, o extrato do caseiro já havia sido publicado pela imprensa. Segundo o ministro, o presidente disse que o caso era "grave", porque o Estado havia violado o sigilo de um cidadão. "Disse ao presidente que o fato era sério, muito grave e institucionalmente relevante", relatou.

Thomaz Bastos participa hoje (20) de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre a quebra do sigilo de Francenildo.

O ministro contou que informava o presidente sobre as investigações da Polícia Federal. E que em 27 de março foi realizada uma reunião restrita de coordenação política no Palácio Planalto para tratar do assunto. Nesse dia, após reunião com Lula, o então ministro da Fazenda Antonio Palocci apresentou sua carta de demissão. Na mesma data, em depoimento à Polícia Federal, o então presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso disse que havia entregue pessoalmente o extrato ao ex-ministro da Fazenda.

No depoimento, Thomaz Bastos também afirmou que se orgulha de trabalho no governo Lula, ressaltando que nunca pediu e não vai pedir demissão. "Sou ministro da Justiça e vou continuar ministro da Justiça enquanto tiver a confiança do presidente da República".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)