Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2005 09:58

Bancos vão dar crédito para quem está com nome sujo

ACS - BC

CMN autoriza bancos a conceder empréstimos a consumidor incluído em cadastros de devedores
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou ontem as instituições financeiras a liberar empréstimos a clientes que tenham o nome sujo na praça. O objetivo da medida é estimular a concessão de crédito no País, incluindo as operações de microcrédito. Uma resolução de 1998 impedia o acesso a empréstimos de consumidores que, por exemplo, tivessem emitido cheques sem fundos.

Em reunião presidida pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o CMN manteve na resolução uma regra geral, que exige dos bancos garantia, liquidez e diversificação de risco, mas deixou às próprias instituições a decisão de escolher quais clientes têm condições de honrar seus compromissos, independentemente de restrições bancárias.


Diretor de Normas do Banco Central, Sérgio Darcy mencionou a situação de um cliente que estava com o nome na Serasa (empresa de análise de crédito) por questionar na Justiça um financiamento bancário. Por isso, ele não podia obter outro empréstimo, mesmo dando um imóvel como garantia.


Darcy destacou que a mudança vai facilitar, no caso do Banco do Brasil, as operações de microcrédito. Ele admitiu que a restrição imposta em 1998 dificultava muitas operações do Banco Popular do Brasil, subsidiária do BB, voltado à baixa renda. O CMN também autorizou os bancos comerciais e de investimentos múltiplos e Caixa Econômica Federal a administrar e gerir fundos de investimento mediante autorização da Comissão de Valores Mobiliários .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)