Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2008 22:38

Bancos não cumprem decisões da CMN, diz Famasul

Fabiane Sato

A assessoria jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) encaminhou para os 68 sindicatos rurais do Estado uma nota de esclarecimento, informando sobre a Resolução n°. 3.563 do Conselho Monetário Nacional – CMN, do último dia 24 de abril. Conforme o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Riedel, alguns bancos não entenderam a resolução que autorizou aos Bancos que firmaram contratos de financiamentos com os produtores rurais nas situações lá previstas, a prorrogarem seus vencimentos para 1º de julho e 1º de outubro de 2008.



“É preciso estar atento pois a informação da resolução é facultativa para o produtor rural e não para o banco, ou seja, é o produtor rural que decide o prolongamento do vencimento, e não o banco”, esclarece o vice-presidente.



A decisão do CMN prevê a concessão de prazo de espera para o pagamento das dívidas agrícolas de investimento e de custeio. Para esse último bloco de dívidas (custeio), a medida vale para as parcelas prorrogadas das safras 2003/04, 2004/05 e 2005/06.



No caso das dívidas de investimento, as parcelas que venceram ou vencerão entre 1º de abril e 30 de setembro terão o vencimento postergado para o dia 1º de outubro, sem acréscimo de juros ou outro encargo. No total, as parcelas de investimento que vencem este ano totalizam cerca de R$ 5 bilhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)