Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/05/2008 22:38

Bancos não cumprem decisões da CMN, diz Famasul

Fabiane Sato

A assessoria jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) encaminhou para os 68 sindicatos rurais do Estado uma nota de esclarecimento, informando sobre a Resolução n°. 3.563 do Conselho Monetário Nacional – CMN, do último dia 24 de abril. Conforme o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Riedel, alguns bancos não entenderam a resolução que autorizou aos Bancos que firmaram contratos de financiamentos com os produtores rurais nas situações lá previstas, a prorrogarem seus vencimentos para 1º de julho e 1º de outubro de 2008.



“É preciso estar atento pois a informação da resolução é facultativa para o produtor rural e não para o banco, ou seja, é o produtor rural que decide o prolongamento do vencimento, e não o banco”, esclarece o vice-presidente.



A decisão do CMN prevê a concessão de prazo de espera para o pagamento das dívidas agrícolas de investimento e de custeio. Para esse último bloco de dívidas (custeio), a medida vale para as parcelas prorrogadas das safras 2003/04, 2004/05 e 2005/06.



No caso das dívidas de investimento, as parcelas que venceram ou vencerão entre 1º de abril e 30 de setembro terão o vencimento postergado para o dia 1º de outubro, sem acréscimo de juros ou outro encargo. No total, as parcelas de investimento que vencem este ano totalizam cerca de R$ 5 bilhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)