Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Banco Central vai abrir 500 vagas

Agencia do Rádio - 29 de julho de 2009 - 08:02

Um concurso para o Banco Central vai oferecer quinhentas vagas: trezentas e cinquenta para cargos de analista e cento e cinquenta para técnico. Os candidatos à analista precisam ter nível superior . O salário inicial é de dez mil e novecentos reais. Para quem tem nível médio, o salário mensal inicial é de quase cinco mil reais. O diretor do Departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, Nildo Luzio, explica que o Banco Central já está começando a ter carência de servidores.



"Um parte significativa da força de trabalho do Banco Central ou já se aposentou e outra parte dela já reúne as condições legais para a aposentadoria. Porque essa força de trabalho do Banco Central, que hoje deve girar em torno de cinco mil pessoas, uma quantidade expressiva dela ingressou nos anos setenta. Isso, então, torna necessário repor uma parcela desses quadros."

O diretor do Departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento lembra que o Banco Central tem seis meses para organizar o processo de seleção. A destinação das vagas pode ser para qualquer uma das unidades do Banco pelo País.

Reportagem, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News