Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários de Brasília voltarão ao trabalho na sexta

12 de outubro de 2006 - 07:51

Bancários de Brasília voltarão ao trabalho na sexta-feira

Juliane Sacerdote
Da Agência Brasil
Em assembléia ontem, cerca de 60% dos bancários de Brasília decidiram encerrar a greve de 12 dias (oito dias úteis).

Os funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados voltarão ao trabalho na sexta-feira (13). Eles aceitaram a proposta de reajuste salarial de 3,5% feita ontem (10) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, Eduardo Araújo, “esse índice não é satisfatório pela memória inflacionária do brasileiro, mas o acordo foi possível pela força do movimento, mesmo tendo que enfrentar os interditos proibitórios”.

Araújo informou que as negociações vão continuar, de maneira específica em cada banco. “Os bancários do Banco de Brasília (BRB) já tinham decidido voltar ao trabalho, por considerarem que assim a negociação fica mais fácil. Mas na próxima terça-feira dirigentes do BRB se reunirão com o sindicato e no dia seguinte haverá uma assembléia para decidir se retomam a greve ou não”, explicou.

Os bancários mantêm a greve em 13 estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Amapá, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Pará, Paraíba, Piauí, Roraima e Sergipe.


SIGA-NOS NO Google News