Cassilândia, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Últimas Notícias

28/03/2015 15:07

Azambuja é empossado presidente de honra do Instituto Histórico e Geográfico

Notícias MS

Durante celebração dos 37 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), o governador Reinaldo Azambuja foi empossado como presidente de honra da entidade. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (27), no auditório da Famasul, e o título concedido ao chefe do Executivo está previsto no regimento interno da instituição.

Durante a posse, Azambuja destacou o trabalho realizado pelo Instituto e falou sobre a parceria com o Estado. “Já tivemos um encontro no início do nosso mandato para discutir nossas ações conjuntas. Mas hoje quero frisar a importância desse Instituto que preserva a memória do nosso Mato Grosso do Sul. Vocês fazem o que há de mais bonito, que é guardar a nossa história construída por homens e mulheres que trabalharam, acreditaram e lutaram para que hoje fossemos esse belo Estado. Estou contente com essa honrosa missão e não tenho dúvidas de que estaremos juntos em muitas ações. O Instituto já faz a história com mais de 100 publicações, sempre resgatando tudo que temos de belo por aqui. Estou agradecido e honrado e contem com o nosso trabalho, empenho e dedicação para darmos continuidade a essa história”, disse.

O IHGMS é derivado da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e nasceu praticamente junto com a criação de MAto Grosso do Sul. Ativo desde 1978, ele foi instituído com a finalidade de preservar a história regional.

Tendo o Estado como grande apoiador e financiador, através de convênios do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), em seus 37 anos contabiliza mais de 100 publicações que garantem a preservação, o resgate e a valorização da história e cultura de MS.

Entre os títulos de relevância está a Enciclopédia das Águas, lançada no final de 2014. Um trabalho inédito no País, o material foi elaborado após sete anos de pesquisas e catalogação de todas as nascentes, rios, corichos, portos e córregos do Estado. A obra física conta com 335 páginas e 7,2 mil verbetes, uma importante referência para estudos nas áreas de geografia, topografia, hidrografia, história, cultura, turismo e meio ambiente, e ainda traz o mapeamento de toda a bacia hidrográfica do Estado.

Também participaram do evento o presidente do Instituto, professor Hildebrando Campestrini; o ex-senador Rubens Figueró; o desembargador Carlos Eduardo Contar; um dos fundadores do IHGMS, José Couto Vieira; a conselheira do Tribuna de Contas do Estado, Marisa Serrano, e a secretária geral do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro (IHGRJ), Cybelle Ipanema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)