Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2008 15:45

Avicultores criam Associação em Mato Grosso do Sul

Fabiane Sato

Com o objetivo de fortalecer a atividade avícola no Estado, os produtores de aves de Mato Grosso do Sul criaram na última quinta-feira (13), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) a Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul, AVIMASUL.

A economista da FAMASUL, Adriana Mascarenhas, assessorou todo o processo de estruturação da AVIMASUL desde o início do Projeto. Adriana afirma que o momento é muito propício para a criação da AVIMASUL, porque o cenário econômico para a produção de aves é favorável para o Brasil. “Apesar da crise mundial a avicultura vem crescendo e provavelmente não sofrerá grandes impactos como outros setores já estão sofrendo. As expectativas para esse setor em 2009 são muito boas e por isso a criação da associação nesse momento é muito importante”, declara Adriana.

Números
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frango (Abef) entre janeiro e outubro deste ano as exportações de carne de frango totalizaram embarques de 3,1 milhões de toneladas, registrando um crescimento de 17% na comparação com o mesmo período de 2007. Nesses 10 meses de 2008, a receita cambial somou US$ 6 bilhões, o que representa um aumento de 54%.

A produção de carne de frango em Mato Grosso do Sul equivale a 3,6% da produção nacional. Somente esse ano já foram produzidas cerca de 118.177.908 Kg de Frango. Adriana analisa que houve um crescimento, mas ele ainda foi pequeno perto de outros estados.

Os avicultores acreditam que com a criação da AVIMASUL, será possível levar as demandas do setor para o governo fazendo com que esse setor cresça em MS. A alta carga tributária e o alto custo de energia elétrica para a atividade são fatores que sempre prejudicaram o setor. Com a associação, as expectativas são de que essas questões possam ser re! solvidas mais rapidamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)