Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avião da TAM sofre pane e não decola em Campo Grande

Paulo Fernandes e Aline dos Santos - Campo Grande News - 08 de agosto de 2007 - 17:33

Uma pane elétrica provocou o cancelamento do vôo 3590 da TAM (com escala em Goiânia e com Brasília como destino) e causou frustração e revolta dos passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O vôo, com cerca de 60 passageiros, deveria sair de Campo Grande às 5h05.

Desde às 4h30, os passageiros já estavam acomodados na sala de embarque, mas só às 8 horas eles receberam a informação de que o avião não iria mais decolar.

Irritados com a falta de informações, passageiros chegaram a discutir com funcionários da empresa aérea. Entre os passageiros, havia funcionário público, o presidente do sindicato dos agentes penitenciários estadual, Fernando Anunciação, e o secretário de Saúde de Nova Andradina, Norberto Fabri.

Por volta de 9h, Anunciação tentava remarcar a passagem para Brasília onde pretende participar de uma audiência pública sobre a criação da polícia penitenciária. Uma emenda à Constituição Federal que cria a polícia tramita no Congresso Nacional. O próximo vôo da TAM para Brasília (com escala em Cuiabá) tinha saída marcada para às 10 horas.

O secretário de saúde de Nova Andradina também tentava remarcar a passagem. Ele estava no aeroporto desde às 4 horas para seguir a Brasília e participar de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. “Mas eu já perdi a primeira parte da reunião”, conta.

Luiz Marino, servidor do Detran, também seguiria no vôo. Ele reclamou da demora para os passageiros serem liberados, cerca de 3 horas depois do horário do vôo. Marino reclama ainda das poucas opções de vôos em Campo Grande. Na TAM, os funcionários disseram que não eram autorizados a dar informações sobre o problema da aeronave.

SIGA-NOS NO Google News