Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2006 07:21

AVC é a principal causa de morte no Brasil

Agência do Rádio

Dados do Ministério da Saúde apontam que o acidente vascular cerebral, AVC, é a principal causa de morte no Brasil. Também conhecido como derrame, essa alta incidência é resultado do aumento da expectativa de vida e dos hábitos inadequados da população. O AVC acontece pela falta de irrigação sangüínea em determinada parte do cérebro. Dependendo do local atingido, o paciente sofre seqüelas como paralisia, dificuldade na fala, podendo até mesmo falecer. A melhor maneira de combater a doença é a prevenção. Para isso, é preciso controlar os fatores de risco, como a hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, aumento do colesterol e triglicérides, alcoolismo e arritmias cardíacas. Para o médico Rubens Gagliardi, membro da Academia Brasileira de Neurologia, os cuidados devem ser redobrados por quem já sofreu um derrame.

"O maior fator de risco para um AVC é o próprio AVC. Quem já teve um, tem o rico nove vezes maior de ter outro AVC. Os indivíduos que já sofreram o AVC têm que obrigatoriamente fazer um controle muito rígido, prevenção muito séria, muito rígida, exaustiva e contínua para evitar que isso se repita."

O problema é mais comum em pessoas acima dos 40 anos. Mas a prevenção deve começar o quanto antes. Levar uma vida saudável, cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos regularmente podem reduzir em até 60% a chance de um AVC.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)