Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Avaí e Cruzeiro fazem disputa por posições na tabela

Redação 24 Horas News - 04 de outubro de 2009 - 11:48

Avaí e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h30 (Brasília), em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um daqueles 'duelos de seis pontos'. Apenas dois pontos separam as duas equipes, que se encontram no meio da tabela.

O Cruzeiro vem embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Barueri, fora de casa. Já o time catarinense quer se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar dos momentos distintos, os dois têm o mesmo objetivo: vencer e se aproximar um pouco mais da zona de classificação à próxima Copa Libertadores.

O Cruzeiro viveu uma semana tumultuada. O atacante Kléber, que voltou a sentir as dores no púbis que já o afastaram de cinco jogos do Brasileirão, voltou a ser vetado e desfalca o time mais uma vez. Outros cinco atletas também tiveram que passar pelo departamento médico: os volantes Marquinhos Paraná e Fabinho, o lateral Fernandinho e os atacantes Guerrón e Wellington Paulista.

Sem muitas opções, durante a semana o técnico Adílson Batista chegou a treinar o time no 3-5-2, com a entrada de Thiago Heleno na zaga, ao lado de Gil e Leonardo Silva. Neste esquema, Gilberto seria avançado um pouco mais, para auxiliar Thiago Ribeiro na frente. Seria uma forma de evitar o forte jogo aéreo da equipe catarinense, principalmente se as previsões de chuva para o horário do jogo forem confirmadas.

Entretanto, momentos antes do embarque da delegação para Florianópolis, o treinador respirou mais aliviado. Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista foram liberados pelo departamento médico. Com isso, o time deve voltar ao esquema 4-4-2.

Apesar disso, a escalação dos atletas não foi confirmada por Adílson Batista. O técnico está preocupado com a condição física de Marquinhos Paraná, jogador que mais atuou pela equipe na temporada - 50 jogos. Já Fabinho e Fernandinho não se recuperaram totalmente e seguem em tratamento em Belo Horizonte.

Os jogadores estão confiantes em um bom resultado. "Estamos fazendo a diferença fora de casa. O desempenho tem sido excelente porque o time está mais concentrado, tranquilo, sabendo tocar a bola, sem sofrer tanta pressão. Nosso futebol nos dá a certeza de que a vitória é possível. Sabemos que o Avaí não é imbatível", afirmou o atacante Thiago Ribeiro. Outra novidade no Cruzeiro será a volta do volante Henrique, que cumpriu suspensão na partida contra o Barueri. Caso vença, o Cruzeiro ultrapassa o Avaí e deixa o 13º lugar, posição em que se permanece 'estacionado' nas últimas três rodadas.

No Avaí, o maior problema é a ausência do atacante William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Roberto e Leonardo brigam pela vaga para atuar ao lado de Muriqui. Nas partidas em que William ficou fora do time (por causa de uma lesão na coxa esquerda), o Avaí perdeu e sequer marcou gols.

FICHA TÈCNICA
AVAÍ X CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 4 de outubro (domingo)
Horário: 17h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Alexandre A. P. Kleiniche (ambos do RS)

AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Emerson e Anderson Luiz; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Roberto)
Técnico: Silas

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

SIGA-NOS NO Google News