Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2009 11:48

Avaí e Cruzeiro fazem disputa por posições na tabela

Redação 24 Horas News

Avaí e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h30 (Brasília), em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um daqueles 'duelos de seis pontos'. Apenas dois pontos separam as duas equipes, que se encontram no meio da tabela.

O Cruzeiro vem embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Barueri, fora de casa. Já o time catarinense quer se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar dos momentos distintos, os dois têm o mesmo objetivo: vencer e se aproximar um pouco mais da zona de classificação à próxima Copa Libertadores.

O Cruzeiro viveu uma semana tumultuada. O atacante Kléber, que voltou a sentir as dores no púbis que já o afastaram de cinco jogos do Brasileirão, voltou a ser vetado e desfalca o time mais uma vez. Outros cinco atletas também tiveram que passar pelo departamento médico: os volantes Marquinhos Paraná e Fabinho, o lateral Fernandinho e os atacantes Guerrón e Wellington Paulista.

Sem muitas opções, durante a semana o técnico Adílson Batista chegou a treinar o time no 3-5-2, com a entrada de Thiago Heleno na zaga, ao lado de Gil e Leonardo Silva. Neste esquema, Gilberto seria avançado um pouco mais, para auxiliar Thiago Ribeiro na frente. Seria uma forma de evitar o forte jogo aéreo da equipe catarinense, principalmente se as previsões de chuva para o horário do jogo forem confirmadas.

Entretanto, momentos antes do embarque da delegação para Florianópolis, o treinador respirou mais aliviado. Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista foram liberados pelo departamento médico. Com isso, o time deve voltar ao esquema 4-4-2.

Apesar disso, a escalação dos atletas não foi confirmada por Adílson Batista. O técnico está preocupado com a condição física de Marquinhos Paraná, jogador que mais atuou pela equipe na temporada - 50 jogos. Já Fabinho e Fernandinho não se recuperaram totalmente e seguem em tratamento em Belo Horizonte.

Os jogadores estão confiantes em um bom resultado. "Estamos fazendo a diferença fora de casa. O desempenho tem sido excelente porque o time está mais concentrado, tranquilo, sabendo tocar a bola, sem sofrer tanta pressão. Nosso futebol nos dá a certeza de que a vitória é possível. Sabemos que o Avaí não é imbatível", afirmou o atacante Thiago Ribeiro. Outra novidade no Cruzeiro será a volta do volante Henrique, que cumpriu suspensão na partida contra o Barueri. Caso vença, o Cruzeiro ultrapassa o Avaí e deixa o 13º lugar, posição em que se permanece 'estacionado' nas últimas três rodadas.

No Avaí, o maior problema é a ausência do atacante William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Roberto e Leonardo brigam pela vaga para atuar ao lado de Muriqui. Nas partidas em que William ficou fora do time (por causa de uma lesão na coxa esquerda), o Avaí perdeu e sequer marcou gols.

FICHA TÈCNICA
AVAÍ X CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 4 de outubro (domingo)
Horário: 17h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Alexandre A. P. Kleiniche (ambos do RS)

AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Emerson e Anderson Luiz; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Roberto)
Técnico: Silas

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Elicarlos), Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)