Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/09/2005 15:51

Autônomos são segurados obrigatórios da Previdência

AgPrev

Todos os dias os alfaiates, barbeiros e cabeleireiros têm a missão de cuidar do visual e elegância de seus clientes. As atividades desenvolvidas por esses trabalhadores exigem habilidade e dedicação. Em geral, esses profissionais realizam os serviços por conta própria e muitas vezes deixam de filiar-se à Previdência Social, por não saberem que são segurados obrigatórios.

A legislação previdenciária considera segurados obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) todos os trabalhadores que prestam serviços de qualquer natureza, seja rural ou urbano, em caráter não eventual, com subordinação e remuneração. Quando o trabalhador não tem vínculo empregatício deve filiar-se à Previdência Social como contribuinte individual.

O cabeleireiro Admilson Bispo, mais conhecido pelo seu nome artístico Addyr, trabalha há 15 anos em salão de beleza, fez vários cursos de especialização mas nunca teve a carteira assinada e nem os direitos garantidos. “Agora, com meu salão, pago todo mês minha contribuição previdenciária”, afirma Addyr.

Para o cabeleireiro, o que mais importa em sua profissão é a satisfação estampada no rosto de seus clientes. Segundo ele, é difícil conseguir se firmar no mercado mas garante ter conseguido e mostra-se feliz por estar incluído há cinco anos no regime previdenciário, como contribuinte individual. “As vezes pensava o que seria de mim quando eu não pudesse mais trabalhar, já que eu não contribuía para a Previdência Social”, lembra-se Addyr. (Tiago Lopes, estagiário de Jornalismo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)