Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2014 12:43

Aumenta para 6% percentual de mistura de biodiesel ao diesel

Yara Aquino, Agência Brasil

 

O governo anunciou hoje (28) que a mistura obrigatória de biodiesel ao diesel vendido ao consumidor final será elevada de 5% para 6%, a partir de julho. Em novembro, o percentual aumentará para 7%. A alteração será feita por meio de medida provisória a ser encaminhada ao Congresso Nacional. O anúncio foi feito em cerimônia no Palácio do 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a medida vai permitir a pleno uso da capacidade de produção de biodiesel no país e beneficiar agricultores familiares com geração de renda. Ele citou também os benefícios ambientais.

“A elevação desse percentual está perfeitamente aliada à política brasileira de diversificação energética, com ênfase em energia renovável e limpa. Essa ampliação possibilitará redução da emissão de 23 milhões de toneladas de gás carbônico até 2020, posicionando melhor o Brasil nas metas com as quais se comprometeu diante da ONU [Organização das Nações Unidas],” disse o ministro ao anunciar os novos percentuais. Ele acrescentou que, com a mudança, o país deixará de importar 1,2 bilhão de litros de diesel por ano.

O presidente da Câmara Setorial de Biodiesel, Odacir Klein, discursou durante a cerimônia e disse que a decisão beneficia o setor. “Essa decisão é um gesto do governo com reflexo em toda as áreas, como saúde, geração de emprego, no PIB [Produto Interno Bruto] e praticamente sem reflexos na inflação. Estávamos ansiosos”, disse.

O Programa Nacional de Biodiesel instituiu o percentual de 2% da mistura, em 2008, e, em 2010, subiu para 5%, depois disso não haviam ocorrido mudanças.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)