Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2011 19:26

Aumenta o número de mortes provocadas pela chuva no Rio Grande do Sul

Débora Zampier, Agência Brasil

Brasília – O temporal que atinge o Rio Grande do Sul neste feriado prolongado deixou pelo menos dez mortos. Hoje (23) à tarde, os corpos de dois meninos, de 9 e 12 anos, foram encontrados nos escombros de casas soterradas após um deslizamento na cidade de Igrejinha, localizada a 82 quilômetros de Porto Alegre. De acordo com a Defesa Civil, o menino de 9 anos é filho de um casal que acabou morrendo no local. O garoto de 12 anos é filho de um casal que foi retirado com vida dos escombros.

No total, cinco pessoas morreram no episódio e duas ainda estão desaparecidas. As outras mortes registradas no estado ocorreram em Fazenda Vilanova, onde um galpão caiu e atingiu um agricultor; em Sapucaia do Sul, onde um homem morreu eletrocutado após ter contato com fios de alta tensão; e em Novo Hamburgo, onde três crianças morreram soterradas.

De acordo com o major Ari Ferreira, coordenador da Defesa Civil gaúcha, há sete municípios em estado de alerta. Em Taquari já foi decretada a situação de emergência. As cidades de Santa Cruz, Paverama, Piratini, Pareci Novo, Igrejinha e Cacequi já enviaram notificações de emergência que estão sob análise. “Outros municípios que foram afetados não encaminharam nenhum documento pedindo o estado de emergência, e aí não podemos noticiar”, disse Ferreira.

A Defesa Civil informa que cerca de 31.600 pessoas foram afetadas, mas não há informações sobre desabrigados e desalojados. Também não há risco conhecido de novos deslizamentos. “Em alguns municípios ainda está chovendo, mas a quantidade já diminuiu bastante. A expectativa é que amanhã faça tempo seco e frio no estado”, destacou Ferreira. Ele também afirma que a estimativa de gastos e do tempo necessário para a recuperação dos locais afetados só poderá ser feita após um levantamento mais detalhado da situação.

A chuva no estado também resultou na interrupção do fornecimento de energia em alguns municípios gaúchos.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)