Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2005 10:23

Aumenta a infestação da dengue em Goiás

Agência Goiana de Comunicação

A infestação pelo mosquito da dengue vem atingindo níveis alarmantes em Goiás e as notificações subiram de 8 mil em 2004, para 17 mil este ano, até setembro, o que indica 119% de crescimento, em relação ao ano passado. Do total notificado, os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia estão na liderança, com cerca de 80% dos casos.

O número de óbitos por complicações da dengue também aumentou em 2005, com cinco mortes, sendo duas em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia, uma em Guapó e uma em Heitoraí. Os sete municípios goianos estão com situação crítica são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Valparaíso, Águas Lindas, Rio Verde e Luziânia.

Para a superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde, da Secretaria da Saúde, Maria Lúcia Carnelosso, agora o único meio é redobrar também os esforços de cada município e do Estado, para a reversão do quadro antes do final do ano. “Se não houver uma reversão, teremos uma epidemia como nos anos de 2001 e 2002”, alertou. Ela lembra que naquela época o crescimento chegou perto de 20 mil notificações e saltou rapidamente para 28 mil casos de dengue notificados.

Maria Lúcia conclama os representantes dos municípios a tomarem a dianteira, com ações rápidas junto às suas comunidades para que cada casa, cada estabelecimento, se responsabilize pelo seu próprio ambiente. A meta do Programa de Controle da Dengue é reduzir para menos de 1% a infestação predial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)