Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditores da DRT continuam a espera de negociação

Malu Prado / Campo Grande News - 31 de maio de 2004 - 09:52

Os auditores ficais da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) continuam aguardando negociação salarial com o governo federal. “Até agora, não recebemos nenhuma proposta”, afirmou Wagner Reis diretor social da CITRA (Associação dos auditores fiscais do trabalho de MS).
Os servidores reivindicam aumento de 40% na gratificação em atividades tributárias, aumento das tarifas que estão congeladas desde 94, reajuste nas diárias de viagem e proteção policial nas fiscalizações na zona rural. A gratificação está embutida em um projeto de lei enviado ao Congresso nacional, que atende a três carreiras dos auditores: a da previdência, da Receita federal e do trabalho.
Eles estão com as atividades paralisadas há 15 dias, apenas as fiscalizações externas acontecem normalmente, as atividades internas continuam paradas.
Na última quinta-feira a categoria fez uma manifestação no país inteiro para que seja acelerada a aprovação do projeto de lei que normatiza as reivindicações da classe. “Estamos aguardando resposta do sindicato nacional para seguirmos os próximos passos da greve”, afirmou Reis.
Os funcionários administrativos da DRT retornariam ao trabalho hoje, mas preferiram esperar a assinatura do acordo pelo governo.

SIGA-NOS NO Google News