Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/10/2014 10:00

Audiências em Inocência e Chapadão do Sul discutem impacto de hidrelétrica

Campo Grande News

O impacto ambiental da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Cachoeirinha será discutido em duas audiências públicas nesta semana. A primeira será no dia 8 de outubro, em Inocência. A audiência acontece a partir das 19h no Centro Cultural Lázara Lessonier, localizado na avenida Juracy Luís de Castro, no Centro da cidade.

No dia 9, a apresentação será a partir das 19h no Sindicato Rural de Chapadão do Sul. O sindicato fica localizado na rua Brasil Leste, 853, bairro Flamboyant.

A PCH será instalada na MS-316, na divisa de Chapadão do Sul e Inocência. O empreendimento vai ficar a 12,5 quilômetros da foz do rio Indaiá Grande, principal afluente da margem esquerda do rio Sucuriú.

Na lista dos impactos negativos, estão erosão do solo, supressão do solo, alteração na composição da ictiofauna afugentamento da fauna e perdas de elementos de infraestrutura.

Do ponto de vista positivo, são apresentados os seguintes pontos: criação de novos habitats, dinamização da economia legal, aproveitamento do potencial hidroenergético e produção de energia renovável e limpa. Os impactos foram identificados nos estudos ambientais. O projeto é das empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)