Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2013 09:15

Ator global é multado por jogar lixo no chão no RJ

Terra

Fábio Assunção foi multado por jogar lixo no chão, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (14). O ator usou o Facebook para falar sobre o que aconteceu e dizer que está "envergonhado".

"Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar. Perguntei onde estava sinalizado essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão", afirmou.

Confira o texto completo:

Desembarquei às 10h10 de hoje no aeroporto Santos Dumont (RJ). Atravessei a faixa dos taxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e, quando joguei a bituca no chão, fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora sem problemas.

Minhas Considerações:

Durante o tempo em que eu fumava - 7, 8 minutos -, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração. No entanto, não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou-se uma pequena plateia para assistir ao auto: eu sendo multado pelo meu mico, que é, aliás, um clássico entre os fumantes, infelizmente.

Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar. Perguntei onde estava sinalizado essa legislação, pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão.

Como não vi nada na televisão e moro em SP, acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do País.

Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum..

Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)