Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas recebem auxilio transporte da Fundesporte

Gizele Cruz de Oliveira , noticias ms - 20 de maio de 2012 - 10:27

Campo Grande (MS) – Para que os atletas de Mato Grosso do Sul possam participar de competições em todo o país, a Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) desde abril vem beneficiando com locações de ônibus e vans diversas instituições que valorizam o esporte no Estado.

Um exemplo é a Instituição Sul Mato-grossense para cegos Florivaldo Vargas (Ismac), que com o auxilio da Fundesporte recebeu a locação de um ônibus que levou os atletas até São Paulo, onde participaram nos dias 10 e 12 de maio do Campeonato Grand Prix Infraero de Judô Paralímpico. A Ismac chegou ao terceiro lugar na classificação geral com dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Inúmeras instituições esportivas foram contempladas com o auxilio transporte, como a Associação de Profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul, Associação Driblando as Diferenças, Associação Faixa Preta de Taekwondo, Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul, Centro Arco Iris de Reabilitação Alternativa de Desenvolvimento Sustentável, UCDB, além da Associação de Corredores de Rua e Pista de Campo Grande.

Esse trabalho valoriza o esporte e os atletas do Estado, diz o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto. “São ações simples como esta que valorizam os atletas de Mato Grosso do Sul, é papel da Fundesporte promover meios para que nosso Estado tenha representatividade em eventos esportivos de todo país”, conclui.

Kamila Alcântara, com

informações da Fundesporte



SIGA-NOS NO Google News