Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2004 13:52

Atletas disputam Pré-Olímpico de Saltos Ornamentais

Agência Brasil

Os atletas de saltos ornamentais vão pular outro tipo de carnaval. Eles viajaram hoje para a competição que servirá como Pré-Olímpico para a modalidade: a Copa do Mundo de Atenas, de 18 a 22 deste mês, na mesma piscina onde acontecerão as provas das Olimpíadas. A carioca Juliana Veloso, o brasiliense César Castro e os paulistas Cassius Duran e Ubirajara Barbosa já têm índices para disputar os Jogos, mas precisam conquistar suas vagas se classificando entre os 22 primeiros na Copa do Mundo.

"Nós quatro temos todas as chances de classificação. Estou confiante de que voltaremos juntos a Atenas, em agosto. Os treinamentos estão muito melhores desde a fase que antecedeu os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. As medalhas vieram na República Dominicana porque participamos de muitas competições de altíssimo nível antes (etapas do Grand Prix da Fina e Mundial de Barcelona) e porque tivemos um tempo inédito para trabalhar. Programamos dois picos de performance: um agora e outro nos Jogos Olímpicos. Estou hoje com 80 por cento da forma física ideal", disse Cassius.

O critério de classificação para os atletas que disputarão os saltos ornamentais na Grécia garantiu as primeiras vagas aos 12 melhores colocados no Mundial de Barcelona, em julho de 2003. Juliana e César Castro por poucos pontos não carimbaram o passaporte, pois terminaram na 13ª posição. Os 22 lugares restantes nas Olimpíadas sairão da Copa do Mundo. Ciente de que seus principais rivais em agosto serão os que disputaram com ele o Mundial de julho, na Espanha, Cassius se diz preparado para o desafio.

"Para nós, a competição principal será a eliminatória, pois no nosso esporte um pequeno erro em um dos saltos de uma série de 10 é fatal em uma Olimpíada. Meu principal objetivo é ser finalista e uma vez lá acho que tudo pode acontecer. Só vou pensar em algo mais depois que passar as eliminatórias e semifinais", explicou.

Cassius, que ganhou uma medalha de prata inédita para o esporte na plataforma masculina dos Jogos Pan-Americanos, já passou por momentos duros e de incerteza na carreira, como uma operação que sofreu na coluna em 2000. Tanto sacrifício foi premiado no fim de 2003, quando foi escolhido pelos internautas do site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos(www.cbda.org.br) o atleta do ano. Tranqüilo com dois patrocínios, ele diz que o resultado de Santo Domingo mudou sua vida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)