Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atentado ao Desembargador - Policia Civil é homenageado

rmtonline - 03 de novembro de 2006 - 09:26

O policial civil Marcos de Souza Ferreira, que atuou na prisão de Marcos Henrique Ale Said, autor da tentativa de homicídio contra o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça, João Maria Los, foi homenageado pela diretoria geral da Polícia Civil. O incidente aconteceu na última terça-feira, por volta de 12h, no bairro Itanhangá.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Wagner Silva homenageou o policial civil através de um ofício. Ferreira, que é lotado na Delegacia Especializada de Crimes Organizados (Deco), foi elogiado pelo diretor “pelo profissionalismo e brilhante atuação na prisão do autor da tentativa de homicídio que vitimou o Desembargador João Maria Los”.

Segundo Ferreira, o fato aconteceu quando estava em seu horário de almoço, e dirigiu-se ao Chalé Burguer, no bairro Itanhangá, onde costuma almoçar e percebeu um grupo de amigos que costumeiramente freqüenta o local. Em um certo momento, notou que Ale Said investiu contra a vítima, derrubando-a ao chão. O autor sacou um revolver calibre 38, cano longo, e apontou-o em direção à vítima, que tentou fugir quando este disparou por três vezes contra o desembargador.


O investigador partiu em direção ao autor e lhe deu voz de prisão se identificando como policial, quando recebeu um soco no rosto sendo imediatamente imobilizado. O autor portava um cinturão de balas e, em seu veículo, um facão.

O diretor geral da Polícia Civil diz no ofício: "...a incolumidade física do magistrado deveu-se a corajosa, pronta e eficaz intervenção do policial civil Ferreira que, utilizando a força estritamente necessária, subjugou o agressor, permitindo que o episódio tivesse desfecho desejado, sem mais violência, além daquela até então verificada".


Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News