Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2007 06:30

Até dia 27:Reforma e construção de creches em municípios

Rosamélia de Abreu /Voz do Brasil

Brasília - Os municípios interessados em participar do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) têm até o próximo dia 27 de julho para se inscrever. Os recursos do Proinfância - R$ 200 milhões - são destinados à construção de creches e escolas, reforma e aquisição de mobiliário e equipamentos.

De acordo com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, hoje existe uma grande carência de creches e escolas infantis nos municípios, que são os responsáveis para atender as crianças de zero a seis anos. “O Proinfância foi lançado para dar auxílio financeiro aos municípios para a construção dessas escolas, além de garantir a aquisição de equipamentos e móveis para esses estabelecimentos de ensino”, explica.

Os critérios para a escolha dos municípios que receberão financiamento do programa, de acordo com o presidente do FNDE, são o número de crianças nesta faixa etária, a vulnerabilidade financeira dos municípios, ou seja , aqueles não têm condições próprias para construir creches e escolas.

Daniel Balaban informou ainda que os municípios estão recebendo uma carta contendo senha para preenchimento do formulário disponível na internet no endereço www.fnde.gov.br com o objetivo de se candidatar a participar do Proinfância.

O FNDE tem projetos padrão para a construção de creches e escolas para educação infantil, de acordo com o número de alunos que serão atendidos, até 100 alunos e de 100 a 500, e o tipo de terreno onde será construído o estabelecimento de ensino. O município habilitado, lembra Balaban, receberá também os móveis e equipamentos necessários dentro dos padrões mundiais de creches e escolas. Cada escola deverá ter um custo médio de R$ 400 mil.

O presidente do FNDE informou ainda que a meta do Ministério da Educação é ampliar esse Proinfância nos próximos três anos.

O ProInfância foi criado pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação. O programa tem por objetivo promover ações para aumentar o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são registrados os maiores índices de população nesta faixa etária suscetível a situações de vulnerabilidade social.

Mais informações sobre o programa na Sala de Atendimento Institucional do FNDE, pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)