Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atacante Fernandão pede para torcida acreditar no Inter

16 de dezembro de 2006 - 09:25

Diante da série de elogios gerada pela goleada do Barcelona sobre o América do México por 4 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes, o atacante Fernandão assumiu seu papel de líder do Internacional em campo, pedindo um voto de confiança no time gaúcho.

“Acreditem em nós. Com a energia de vocês, a nossas chances aumentam muito. Independentemente do que acontecer ao longo do jogo, peço que continuem acreditando. Foi essa fé durante a Libertadores que nos deu uma energia incrível dentro de campo. Se essa energia estiver de volta, as nossas chances aumentam muito”, disse Fernandão, fazendo juras de amor ao Colorado e resumindo a importância do jogo. “A camisa do Inter é a camisa da minha seleção. Nunca tive oportunidade de disputar de jogar uma Copa do Mundo. Essa é a minha Copa do Mundo”, completou.

Responsável pela marcação individual a Ronaldinho Gaúcho na final de domingo, o meia Edinho disse que o show de quinta-feira do favorito a conquistar pela terceira vez o prêmio da Fifa de melhor do mundo no ano não abalou a convicção dos colorados na conquista do título. “Na Libertadores, ninguém levou muita fé na gente, mas vencemos. Estamos preparados. Uma equipe que vence a Libertadores pode vencer o Mundial”, afirmou o volante Edinho.

Outro que fez coro ao discurso colorado de autoconfiança foi Alex. “A gente quer mostrar para o mundo inteiro quem é o Internaciona.” “Temos que colocar tudo ao máximo na partida de domingo: a concentração, a marcação, o trabalho. O Barcelona é uma grande equipe, é a favorita, mas temos como vencê-los. Precisamos ser organizados em todos os setores. A gente quer mostrar para o mundo inteiro quem é o Internacional. A oportunidade não poderia ser melhor, diante de um time como o Barcelona”, disse o meia Alex.

Para Fernandão, o segredo é diminuir o espaço, marcar na frente e buscar aproveitar os contra-ataques. “Geralmente o time que enfrenta o Barcelona fica muito atrás. Não podemos fazer a mesma coisa. Temos que diminuir os espaços principalmente a dois jogadores: o Deco e o Ronaldinho”, disse Fernandão.

Até mesmo o desconhecimento de alguns jogadores do Barcelona sobre o time colorado é usado como discurso de motivação. “Eles têm brasileiros que certamente sabem o que é enfrentar um time brasileiro, com a nossa pegada”.

Como o peruano Hidalgo ainda é dúvida por causa de uma lesão no tornozelo, o treinador Abel pode mudar a escalação para a final. Há chance de Rubens Cardoso ser escalado na vaga do estrangeiro ou de Alex ser deslocado para a posição com a entrada de Vargas no meio-campo. “O jogador que vem para o Mundial tem que estar preparado. Todos os que vieram aqui estão preparados. Vejam o caso do Luiz Adriano. Ele entrou e decidiu a partida contra o Al Ahly”, disse o zagueiro Fabiano Eller.



O Globo Online

SIGA-NOS NO Google News