Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2004 08:19

Astronomia: Cientistas detectam planeta muito estranho

Agência Brasil

Cada vez mais, o estudo dos sistemas planetários deixa os cientistas atônitos. A mais recente novidade esquisita foi anunciada ontem por astrônomos americanos. Trata-se de um planeta que precisa de apenas 29 horas para completar uma órbita ao redor da estrela OGLE-TR-56. O raio da órbita é de 3,5 milhões de quilômetros. Só para comparar, nosso planeta está a 150 milhões de quilômetros do Sol.

O sistema planetário fica a 5000 anos luz da Terra, o que o torna o mais distante já identificado. A descoberta é uma demonstração da crescente eficiência das técnicas de detecção planetárias. Mas o pasmo gerado pelas descobertas ultrapassa de longe qualquer sentimento de orgulho. O novo planeta tem massa equivalente à de 300 Terras. Os cientistas acreditam que ele deveria ser ainda maior, mas que boa parte de sua massa já teria sido consumida pela atração gravitacional exercida pela estrela. O fato é, porém, que o OGLE-TR-56 contraria as atuais teorias sobre formação de sistemas, e já está na lista dos mistérios cósmicos - que, aliás, não pára de crescer.

Fonte BBC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)