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Assistência técnica honesta com cliente viraliza na web e ganha fila de clientes

180 Graus - 28 de abril de 2016 - 16:30

Foto: Marcos Tenório Alexandre
Foto: Marcos Tenório Alexandre

Todo mundo já passou pela mesma situação: o computador, celular, console, tablet e por aí vai dá algum tipo de defeito e, ao levar para uma loja especializada, o vendedor já chuta um problema e dispara um preço (normalmente alto) antes mesmo de abrir o dispositivo e efetivamente descobrir o que aconteceu.

A solução? Normalmente, aceitar a situação e ceder ao que é proposto no local para ter logo o produto funcionando de novo. Só que um caso em São Paulo terminou de forma diferente — e a honestidade do vendedor fez uma loja ficar famosa no Facebook.

Tudo começou na última sexta-feira (22), com um depoimento de Caio Rossoni. Seu smartphone não estava operando direito (algum problema na entrada do cabo de alimentação) e ele levou em uma assistência técnica. Enquanto a primeira cobrou direto R$ 180 para "abrir e trocar uma peça", a loja "Rei do iPhone", que ficava bem em frente à outra, simplesmente avisou que o aparelho estava sujo e fez a operação de limpeza rapidamente e de graça.

O único preço cobrado: que o cliente indicasse a loja para os amigos caso um problema grave acontecesse. Rossoni divulgou a história no Facebook e a boa ação do dia do vendedor foi premiada: foram várias as mensagens de incentivo e até de possíveis clientes. Na postagem original, já são mais de 300 mil curtidas, mil comentários e 68 mil compartilhamentos.

Agora, o gesto rendeu à loja mais um bom retorno: a atitude do funcionário foi vista com bons olhos pelo público, que passou a fazer fila na porta do local. O registro foi feito por Marcos Tenório Alexandre: “O povo está carente mesmo de honestidade”, reflete.

Nos comentários, muitas pessoas comemoram o sucesso do estabelecimento e confirmam a procura: “Fui lá ontem e não consegui pegar senha porque já tinham encerrado e a fila estava bem maior do que essa”, diz o estudante Rafael M. Filho. “Eu tenho uma dúvida: isso está assim por que iPhone tem muito problema ou porque ninguém encontra um lugar honesto?”, finaliza.

A loja até postou agradecendo a confiança e citando que "passar preço de um serviço sem olhar o aparelho não é uma prática justa com o consumidor". Já pensou se todas as assistências técnicas fossem assim?

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