Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2005 07:58

Assentamento de Mato Grosso do Sul recebe livros

ABr

O assentamento Tamarineiro I, no município de Corumbá (MS), recebe hoje livros do programa de bibliotecas rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega das publicações (três arcas) será feita pela coordenadora de Ação Cultural do MDA, Cleide Soares, agora de manhã. Ao todo, a população terá acesso a 240 títulos variados que incluem literatura para crianças, jovens e adultos; livros de pesquisa, didáticos, técnicos (cidadania, meio ambiente, agricultura) e de temas sobre a cultura e história negra.

A equipe de coordenação da Arca das Letras realizará reuniões, durante todo o dia, com representantes estaduais e do município para definir a estratégia de ampliação do programa na região. A iniciativa contará com o apoio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Banco do Brasil e da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Re forma Agrária (Incra). Também hoje, logo após a entrega dos livros, será realizado curso de capacitação de seis agentes de leitura para atuar em trabalhos de empréstimo de livros na comunidade.

O Arca das Letras foi criado em 2004 pelo MDA com o objetivo de incentivar a leitura e promover o acesso ao livro nos assentamentos da reforma agrária e nas comunidades quilombolas e de agricultura familiar. Nesse período, o programa já foi implantado em 611 localidades de 12 estados (PE, RN, SE, PB, CE, PI, BA, AL, GO, RJ, PA e RS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)