Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2005 07:58

Assentamento de Mato Grosso do Sul recebe livros

ABr

O assentamento Tamarineiro I, no município de Corumbá (MS), recebe hoje livros do programa de bibliotecas rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega das publicações (três arcas) será feita pela coordenadora de Ação Cultural do MDA, Cleide Soares, agora de manhã. Ao todo, a população terá acesso a 240 títulos variados que incluem literatura para crianças, jovens e adultos; livros de pesquisa, didáticos, técnicos (cidadania, meio ambiente, agricultura) e de temas sobre a cultura e história negra.

A equipe de coordenação da Arca das Letras realizará reuniões, durante todo o dia, com representantes estaduais e do município para definir a estratégia de ampliação do programa na região. A iniciativa contará com o apoio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Banco do Brasil e da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Re forma Agrária (Incra). Também hoje, logo após a entrega dos livros, será realizado curso de capacitação de seis agentes de leitura para atuar em trabalhos de empréstimo de livros na comunidade.

O Arca das Letras foi criado em 2004 pelo MDA com o objetivo de incentivar a leitura e promover o acesso ao livro nos assentamentos da reforma agrária e nas comunidades quilombolas e de agricultura familiar. Nesse período, o programa já foi implantado em 611 localidades de 12 estados (PE, RN, SE, PB, CE, PI, BA, AL, GO, RJ, PA e RS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)