Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assentamento de Mato Grosso do Sul recebe livros

ABr - 25 de maio de 2005 - 07:58

O assentamento Tamarineiro I, no município de Corumbá (MS), recebe hoje livros do programa de bibliotecas rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega das publicações (três arcas) será feita pela coordenadora de Ação Cultural do MDA, Cleide Soares, agora de manhã. Ao todo, a população terá acesso a 240 títulos variados que incluem literatura para crianças, jovens e adultos; livros de pesquisa, didáticos, técnicos (cidadania, meio ambiente, agricultura) e de temas sobre a cultura e história negra.

A equipe de coordenação da Arca das Letras realizará reuniões, durante todo o dia, com representantes estaduais e do município para definir a estratégia de ampliação do programa na região. A iniciativa contará com o apoio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Banco do Brasil e da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Re forma Agrária (Incra). Também hoje, logo após a entrega dos livros, será realizado curso de capacitação de seis agentes de leitura para atuar em trabalhos de empréstimo de livros na comunidade.

O Arca das Letras foi criado em 2004 pelo MDA com o objetivo de incentivar a leitura e promover o acesso ao livro nos assentamentos da reforma agrária e nas comunidades quilombolas e de agricultura familiar. Nesse período, o programa já foi implantado em 611 localidades de 12 estados (PE, RN, SE, PB, CE, PI, BA, AL, GO, RJ, PA e RS).

SIGA-NOS NO Google News