Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Assembléia vota Moção aos organizadores do Reencontro

Marcos Augusto - 11 de agosto de 2004 - 16:46

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aprovou na sessão de hoje (11/08), moção de congratulações para João Juarenço Girotto e demais organizadores do primeiro Reencontro em Cassilândia.
A homenagem foi apresentada pelos deputados Raul Freixes e Simone Tébet.
Confira a íntegra da moção:
“A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, representando todos os segmentos da sociedade sul-mato-grossense, manifesta publicamente votos de congratulações aos organizadores da festa do PRIMEIRO REENCONTRO, em especial ao Senhor JOÃO JUARENÇO GIROTTO, ocorrida no início de agosto no município de CASSILÂNDIA-MS”.

JUSTIFICATIVA: A iniciativa louvável de reunir os ex-moradores da cidade foi um grande sucesso e contou com a presença de quase mil cassilandenses que residem em outras cidades e estados.
A notícia da festa, inédita no país, foi veiculada até mesmo na imprensa nacional que convocava os ex-moradores para o reencontro.
Uma, das grandes emoções da festa, foi a reunião de integrantes de uma fanfarra que foi Campeã Nacional em São Paulo em 1980 que se uniram, ensaiaram e se apresentaram no aniversário da cidade mais de 20 anos depois. Entre os integrantes que desfilaram no ultimo dia primeiro de agosto estavam: um juiz federal, advogados, médicos, vereadores, funcionários públicos, pecuaristas..., que fizeram uma única apresentação e comoveram toda a comunidade. Foram três dias de festa.
Na comemoração foi realizado um Baile, visitas turísticas, almoço, e a organização foi distribuída entre todos os segmentos sociais de Cassilândia, entre eles, o Lions Club, Rotary Club, Lojas maçônicas, Sindicato dos Professores, Grupo da Terceira Idade e várias outras instituições, sob a organização do Sr. João Girotto, que merecem os nossos aplausos pelo sucesso da festa sem nenhum envolvimento político e por proporcionarem aos cidadãos, o Reencontro com o passado.
Sala das Sessões, 05 de agosto de 2004 - Deputado RAUL FREIXES - Deputada Simone Tebet.

SIGA-NOS NO Google News