Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2008 16:03

Assembléia vota amanhã projeto que amplia vagas no TJMS

Está na ordem do dia de amanhã, dia 24, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a votação do projeto de lei do Tribunal de Justiça do Estado que cria quatro novas vagas de desembargador no órgão. Nesta manhã, o presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB) confirmou ao Midiamax que a matéria será votada na sessão plenária de amanhã.

O presidente da Assembléia revelou ter recebido ontem o vice-presidente do TJMS, desembargador Ildeu de Souza Campos, que solicitou pessoalmente a votação da matéria. O projeto que tramita na Assembléia desde o ano passado deveria ter sido votado no dia 9 desde mês, mas foi retirado de pauta a pedido do Tribunal.

Jerson Domingos afirma que não houve alterações na matéria. Ele explica que o projeto só foi retirado para que os membros do Tribunal fizessem uma última discussão interna sobre o assunto. Agora, conforme Jerson, ele será votado sem qualquer modificação.

Além das quatro vagas de desembargador o projeto cria ainda 20 cargos comissionados de assessoramento aos magistrados. Atualmente, o Judiciário conta com 25 desembargadores, número considerado insuficiente.

Somente com a criação dos 20 novos cargos comissionados, o TJ deverá ter despesas mensais da ordem de R$ 89,7 mil. Já o salário de cada desembargador é de cerca de R$ 24 mil.

Outro projeto do Poder Judiciário que também está na ordem do dia de amanhã é o que modifica dispositivos da Lei nº 3.309 e da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2006. Na prática, o projeto cria novas regras para a remuneração de escrivães e técnicos de nível superior em cargos de comissão e ou função de confiança. O objetivo conforme a assessoria do TJ é combater disferenças salarais.

Projetos que serão votados amanhã

Projeto de Resolução 056/08, de Professor Rinaldo (PSDB), institui o Certificado de Frequência aos estudantes universitários que participam de audiências públicas.

PR 09/08, do líder do PMDB, Akira Otsubo, institui o Diploma e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

PR 012/08, de autoria dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Jerson Domingos (PMDB), concede título de Cidadão Sul-mato-grossense.

PL 029/08, do deputado Amarildo Cruz (PT), proíbe a venda, consumo e exposição de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados às margens das rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul.

PL 034/08, de Pedro Teruel (PT), obriga as empresas concessionárias de energia elétrica a incluir no Programa de Eficiência Energética, projeto voltado à comunidade de baixa renda, dentro de sua área de concessão.

PL 035/08, do Poder Executivo, dispõe sobre a proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. Estes três últimos em primeira votação





Valdelice Bonifácio - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)