Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2006 10:02

Assembléia: Ordem do Dia prevê a votação de 10 projetos


A Ordem do Dia da sessão ordinária de hoje prevê a votação de 10 projetos de lei, sendo três em discussão única, dois em segunda e cinco em primeira. Em segunda aprovação será analisado o Projeto de Lei 130/05, do deputado Antônio Carlos Arroyo (PL), que proíbe a distribuição de remédios e vacinas importados sem a aprovação do Ministério da Saúde. O Governo do Estado ficará obrigado a distribuir medicamento similar ao receitado pelo médico. O PL 260/05, do deputado Paulo Corrêa (PL), prevê mudança na Lei 1.627, de 24 de novembro de 1995, que institui o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (Sedec).

Três projetos serão aprovados em votação única. O Projeto de Decreto Legislativo 010/06, de Corrêa, autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa SUS Fronteira, que prevê compensações nas cidades de fronteira pelo Sistema Único de Saúde pelo atendimento aos pacientes provenientes do Paraguai e da Bolívia.

O PDL 012/06, de Valdenir Machado (PRTB), autoriza o Poder Executivo a criar o cargo de bibliotecário no quadro de servidores de Mato Grosso do Sul. Atualmente, segundo o parlamentar, as bibliotecas são organizadas por professores afastados de suas funções. O PL 077/06, do deputado Ary Rigo (PDT), declara de utilidade pública estadual a Associação Amambaiense de Militares da Reserva (AAMIR), de Amambaí (MS).

PRIMEIRA - Cinco projetos vão a votação pela primeira vez. O PL 013/06, de Akira Otsubo (PMDB), estabelece normas para a redução gradual da queima de palha da cana-de-açúcar sem prejuízo para a atividade agroindustrial canavieira estadual. O PL 84/06, de Semy Ferraz (PT), institui a Política de Incentivo à Incubação de Empresas e Cooperativas de Mato Grosso do Sul.

O PL 070/06, de Jerson Domingos (PMDB), isenta do pagamento de quaisquer taxas para a obtenção de segunda via, aquelas pessoas que tiveram seus documentos roubados ou furtados. Outros dois projetos são do deputado Maurício Picarelli (PTB). O PL 051/06 obriga a informação da dimensão e o peso máximo suportado pelas sacolas plásticas distribuídas por supermercados e estabelecimentos comerciais. O PL 079/06 obriga os bancos a divulgarem os preços dos serviços nas agências bancárias.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)