Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arthur Virgílio: Ramez cumpriu com seu dever

Agência Senado - 20 de novembro de 2006 - 16:46

Ao lamentar o falecimento do colega Ramez Tebet (PMDB-MS), o líder do PSDB no Senado, senador Arthur Virgílio (AM), disse nesta segunda-feira (20) que a luta contra o câncer provou o heroísmo de Tebet. Na avaliação do senador, o colega era "um homem bom, incapaz da mentira, verdadeiro, transparente" e cumpriu seus deveres de homem público até os últimos dias de vida.

Arthur Virgílio ressaltou a coragem do colega sul-mato-grossense e disse que Tebet foi um dos grandes presidentes que o Congresso Nacional já teve. O líder do PSDB informou ter recebido diversas mensagens eletrônicas de cidadãos brasileiros lamentando o falecimento, ocorrido na noite de sexta-feira (17). Arthur Virgílio disse ter percebido a comoção dos cidadãos durante o funeral do colega na cidade de Três Lagoas (MS), onde Tebet nasceu e foi prefeito, município hoje administrado por sua filha Simone Tebet.

- Nesta Casa, por algum tempo, aquela cadeira onde sentava Ramez Tebet será por todos nós vista com um quê de saudade. Deixa uma presença imortal, uma presença que não deixará mais de fazer parte da história da vida do Senado da República - disse.

Em apartes, os senadores Marco Maciel (PFL-PE), Edison Lobão (PFL-MA) e Roberto Saturnino (PT-RJ) apoiaram o pronunciamento de Arthur Virgílio. Maciel ressaltou a coragem de Tebet, enquanto Lobão disse que o país perdeu "um grande brasileiro e um grande senador". Já Saturnino declarou admiração a Tebet e disse que sentirá saudades dele no Plenário.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News