Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Arrombadores presos ao entrar em banco de Pedro Gomes

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 19 de agosto de 2007 - 10:49

A polícia conseguiu prender parte de uma quadrilha de arrombadores especializados em limpar cofres de bancos. Dois acusados foram presos após entrarem na agência do Banco do Brasil em Pedro Gomes, a 326 km de Campo Grande, na região norte do Estado.

A prisão aconteceu por volta das 2h40 deste domingo. O grupo já havia conseguido entrar na agência e usaria um maçarico para abrir o cofre do banco. O grupo entrou pelos fundos da agência e havia conseguido neutralizar o sistema de alarme, usando um guarda-chuva, segundo a PM. Foram detidos: Flávio Bergmann, 37 anos, e Luís Antônio Toro, 44. Parte do material usado pelo grupo – furadeiras, luvas, alicates – foi apreendido pela polícia. O maçarico foi levado pelos suspeitos que conseguiram fugir.

“Eles se dividiam, enquanto uma parte ficava dentro da agência tentando arrombar o cofre, outros ficavam do lado de fora vigiando o movimento da rua”, contou o sargento Antônio Almir do Nascimento, da PM de Coxim. Segundo ele, a polícia conseguiu surpreender os acusados antes que o cofre fosse arrombado. Pelo menos quatro suspeitos conseguiram escapar durante a ação da polícia.

O golpe em Pedro Gomes só foi frustrado porque a Polícia Militar de Coxim foi alertada pelo serviço de inteligência da PM de Pato Branco, no oeste do Paraná, sobre a suspeita que um grupo de arrombadores daquele Estado poderia estar planejando arrombamentos em MS. “Pelas informações que recebemos, acreditamos que eles estavam planejando atacar no mínimo 10 agências aqui no Estado”, disse o sargento Almir.

SIGA-NOS NO Google News