Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2014 19:21

Arquivo Público Estadual realiza Inventário Histórico em Aparecida e Paranaiba

Brasiluza Neves, noticiasms

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul, através do Arquivo Público Estadual, realiza entre os dias 7 e 11 de julho a assessoria técnica e o projeto “Inventário dos Acervos Documentais da História dos Municípios e do Estado de Mato Grosso do Sul” com o levantamento dos acervos de Aparecida do Taboado e Paranaíba.

A equipe formada pelas historiadoras Áurea Coeli, Lira Dequech e pelo coordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas, Fábio Mota Queiroz, realizará levantamentos, reuniões e treinamentos em instituições públicas dos municípios.

O objetivo principal do Arquivo Público Estadual é sensibilizar os gestores municipais a adotar uma política de preservação de seus bens patrimoniais e a visualizar a necessidade da criação de Arquivos Municipais ou similares. Cada município visitado recebe um manual com informações básicas a respeito da instalação, incluindo uma minuta do projeto de lei para a criação deste e a assessoria permanente.

O projeto propõe uma parceria com os municípios no levantamento e registro da massa documental produzida pela administração pública. O resultado trará a tona situação real da documentação e auxiliará no planejamento de diretrizes para a gestão documental. Com isso o município e seus gestores estarão agindo no sentido de preservar sua história.

O Arquivo Público não tem a intenção de recolher os documentos encontrados nos municípios. Permanecendo no lugar que lhe deu origem seu valor terá uma dimensão especial.

Serviço

Outras informações sobre o projeto “Inventário dos Acervos Documentais da História dos Municípios e do Estado de Mato Grosso do Sul” podem ser obtidas no Arquivo Público Estadual, que fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, térreo ou pelo telefone 3316-9167.

Fonte: FCMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)