Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ari Artuzi pede nova licença e deixa vaga para Tita

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 14 de outubro de 2008 - 14:04

O deputado estadual Ari Artuzi (PDT) apresentou dois novos pedidos de licença da Assembléia Legislativa, desta vez por 121 dias, o que permitirá, novamente, que o suplente Diogo Tita (PMDB) assuma a vaga na casa de Leis.

Para os primeiros dois dias (15 e 16 próximos), Artuzi apresentou um atestado de saúde assinado pelo médico da Assembléia Legislativa, Osvaldo Dutra. O atestado não especifica o problema de saúde do parlamentar, a exemplo do documento apresentado para a licença que tirou em junho.

No atestado consta apenas que Artuzi foi atendido e medicado no dia 14 e aconselha repouso domiciliar do deputado por três dias. O terceiro dia será uma sexta-feira, dia em que não são realizadas sessões legislativas.

Já o outro pedido de afastamento é por 119 dias, contatos a partir do dia 17. O motivo da requisição é interesse particular. Eleito prefeito de Dourados, Artuzi alega que quer cuidar da transição de cargo. Os dois pedidos de afastamento serão votados amanhã pelos deputados.

Se Artuzi pedisse apenas a licença apenas para interesse particular, não seria possível a posse de Tita.

É a segunda vez que Artuzi pede licença da Assembléia por prazo superior a 120 dias e, conseqüentemente, permite a posse de Diogo Tita como deputado. Com a volta de Tita à Assembléia, o PMDB, que já detém a maior bancada na Assembléia Legislativa, passará a contar com oito deputados.

SIGA-NOS NO Google News