Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Área Livre de Aftosa: Famasul aguarda relatório da OIE

Fabiane Sato - 23 de janeiro de 2007 - 17:58

Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul irão aguardar o relatório oficial da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) sobre a recuperação do status de Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação. A decisão foi tomada depois da reunião de hoje (23), com representantes da Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MAPA), da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção e Turismo (Seprotur), da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), e com chefe da Comissão Técnica das Américas para a OIE, Jamil Souza. O relatório oficial deve sair no próximo dia 31 de janeiro, em Paris.

A reunião de hoje foi para apresentar ao representante da OIE as medidas que produtores rurais de Mato Grosso do Sul e o Governo do Estado estão tomando para recuperar o status de Área Livr! e, como a vacinação de bezerros de 0 a 12 meses nos 14 municípios de Mato Grosso do Sul (Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Corumbá).

“Todas as medidas impostas para a obtenção do status [de Área Livre de Aftosa com Vacinação] serão acatadas”, frisou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Júnior.

Para o presidente da FAMASUL as dificuldades de comercialização de carne não acabam em Mato Grosso do Sul. “Se os problemas da fronteira do Estado têm reflexos também em outros estados do País, o Brasil tem que participar da solução desses problemas”, resume Ademar.


SIGA-NOS NO Google News