Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2007 13:50

Área com cana em MS terá o 4º maior avanço do País

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) confirma em números o que já vinha sendo falado: o cultivo de cana-de-açúcar cresce a passos largos em Mato Grosso do Sul. A área plantada para a safra 2007/2008 deve ser 18% maior que a desta safra, saindo de 160 mil hectares a 188,7 mil hectares. Com este aumento a previsão é de colher 14,9 milhões de toneladas contra 12,6 milhões. Essa é a quarta maior expansão do País, atrás apenas do Paraná (25%), Ceará (20%) e Goiás (19%).

Mais uma vez a maior parte da cana deve ser destinada à produção de álcool, ou seja, 8,7 milhões de toneladas, enquanto 5 milhões vão para a produção de açúcar. A previsão é de produzir 677 milhões de litros de álcool contra produção nesta safra de 642,9 milhões de litros. A maior parte da produção, 458,7 milhões de litros, será de álcool hidratado, que é aquele utilizado como combustível de veículos. A produção prevista de açúcar é de 626 mil toneladas.

As usinas de álcool e açúcar são vedetes, mas geram polêmica. Se por um lado recebem atenção especial do governo, que espera expansão econômica com os projetos, de outro há preocupação ambiental. Justamente para discutir questões relacionadas aos impactos Meio Ambiente e trabalhistas haverá amanhã durante todo o dia um seminário na Assembléia Legislativa denominado “Alternativas de Desenvolvimento: possibilidades e limites”.

O setor empresarial também está articulado e promove debates sobre o aspecto econômico. No Estado há 11 usinas instaladas, 29 em instalação e 28 em negociação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)