Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

12/12/2007 13:46

Aprovado projeto que institui a Lei Seca em Três Lagoas

Desde 2005 perambulou pelas gavetas e prateleiras da Câmara de Três Lagoas o projeto de Lei de autoria do vereador Valdomiro Aguirre (PSDB), que institui a Lei Seca no município. Ontem, depois de um acordo entre as lideranças e o comando da Casa, o projeto finalmente foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade.

Antes de ser votado, o próprio Aguirre foi à tribuna defender sua proposta. Ele lembrou que muitos municípios do país já têm legislação semelhante e que mais recentemente o Senado aprovou a proibição da venda de bebidas alcoólicas ao longo das rodovias federais. O vereador destacou também que a entrada em vigor da Lei irá contribuir positivamente para diminuir acidentes de trânsito na madrugada, distúrbios e especialmente problemas familiares, todos resultantes do excesso de consumo do álcool. “As pessoas não podem beber e sair matando as pessoas”, ponderou.
Em aparte, o vereador Dr. Guerra (PMDB), concordou com o posicionamento do colega tucano e com a Lei que propôs, dizendo acreditar que a medida servirá para colocar “um pouco mais de juízo” nas pessoas.

A Lei Seca segue agora para a prefeita Simone Tebet que terá que decidir entre a sanção ou veto total ou parcial do projeto. Se sancionado, parte para a fase de regulamentação. “Vou a Diadema para pegar toda a regulamentação que eles têm lá”, explicou o vereador Aguirre, confiante de que a Lei será sancionada. Em Diadema, na região da Grande São Paulo, depois de instituída a Lei os índices de criminalidade foram reduzidos drasticamente e deverá servir de base para a regulamentação em Três Lagoas.

PROIBIÇÃO


O vereador Valdomiro Aguirre voltou a dizer a que a Lei “não está proibindo ninguém de beber”. O que a legislação pretende é regulamentar o comércio de bebidas alcoólicas e reconheceu que poderá haver alterações após a sua entrada em vigor. “Podemos cometer alguns erros”, argumentou. Detectados esses erros, a legislação será adaptada para correções.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)