Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/12/2003 08:03

Aprovada convenção sobre assistência penal

Agência Câmara

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou o texto da Convenção Interamericana sobre Assistência Mútua em Matéria Penal e o seu Protocolo Facultativo. O documento principal foi assinado durante a XXII Assembléia Geral da OEA, realizada em Nassau no dia 23 de maio de 1992; e o protocolo foi firmado em Manágua, em 11 de junho de 1993.

A CONVENÇÃO
Pela convenção - já ratificada pelo Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Granada, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela -, os Estados Partes deverão prestar assistência mútua nas investigações, processos e procedimentos em matéria penal referentes a delitos cujo conhecimento seja da competência do Estado requerente.
A assistência poderá compreender: notificação de decisões judiciais e sentenças; recebimento de prova testemunhal e declarações de pessoas; citação de testemunhas e peritos a fim de prestar depoimentos; execução de embargos e seqüestros de bens, congelamento de ativos e assistência em procedimentos relativos ao confisco; realização de inspeções ou confiscos; exame de objetos e locais; exibição de documentos judiciais; remessa de documentos, relatórios, informação e elementos de provas; transferências de pessoas detidas, para os efeitos da convenção; e qualquer outro ato, desde que haja acordo entre o Estado requerente e o Estado requerido.

A matéria, transformada no Projeto de Decreto Legislativo 638/03, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, onde tem como relator o deputado Patrus Ananias (PT-MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)