Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aprenda receitas com whey protein que prometem aliviar a vontade de comer doces

Portal Segs - 18 de agosto de 2015 - 13:00

Para saborear doces sem sair da dieta, os amantes de academia produzem e consomem receitas fit com suplementos alimentares. Sobremesas como picolé e gelatina proteica utilizando o Whey Protein, com alto teor de proteína, estão entre as receitas.

A modelo fitness Mari Reis, tri campeã mineira na categoria Wellness no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo IFBB Brasil, ensina duas receitas que faz durante as altas temperaturas para acabar com a vontade de comer doces. “Eu sempre crio uma receita fit nova para não sair da minha dieta, mas consumo tudo com moderação”, conta Mari.

Marido da atleta e nutricionista, Brício Geraldeli conta que receitas como a de gelatina proteica e o picolé de Whey Protein podem ser consumidas sem culpa. “As receitas contêm alto teor de proteína, poucas calorias e pouco carboidrato, por isso podem ser saboreadas sem peso na consciência.”

As receitas de Mari Reis utilizam poucos ingredientes e têm rápido tempo de preparo. Confira abaixo:

Picolé de Whey Protein

Ingredientes:

2 potes de Iogurte Grego Zero (sabor morango)
1 scoop (medidor de porção para suplemento alimentar) de Whey Protein
4 morangos picados
Modo de preparo:
Misture em um recipiente os 2 potes de Iogurte Grego Zero com 1 scoop de Whey Protein. Misture bem e despeje o conteúdo em copinhos descartáveis. Adicione morango ou a fruta que mais gostar e insira os palitos no sorvete. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas. Logo após, basta tirar do copo e saborear.

Gelatina proteica

Ingredientes:

6 claras
1 scoop de Whey Protein sabor baunilha
1 pacote de gelatina zero (sabor morango)
1/2 vidro de leite de coco light
Adoçante culinário
4 morangos (ou a fruta que mais combinar com o sabor da sua gelatina)

Modo de preparo:

Bata as seis claras em neve e reserve. Prepare a gelatina de modo tradicional, como indicado na embalagem. Depois de pronta, junte a gelatina com as claras em neve. Adicione à mistura o Whey Protein, o leite de coco light e os morangos e bata na batedeira. Para finalizar, adicione o adoçante (a gosto) e misture. Despeje o conteúdo em um recipiente e leve à geladeira até ganhar consistência. Logo após, basta decorar com morangos e saborear.

SIGA-NOS NO Google News