Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2016 12:30

Aprenda a lavar o carro com apenas um copo de água

180 Graus

 

A crise hídrica em algumas cidades brasileiras pode até ter passado, mas isso não significa que não seja uma boa ideia economizar o máximo que puder, evitando uma multa por desperdício de água. É possível lavar o carro usando apenas um copo de água de 400 ml e produtos biodegradáveis – desde que não esteja tão sujo que pareça ter participado do Rally dos Sertões. Basta um pouco de paciência e alguns materiais para conseguir bons resultados, evitando gastar os 560 litros desperdiçados ao lavar o carro com a mangueira aberta durante meia hora.

Como fazer
Você vai precisar de 100 ml de xampu especial para carro, 2 panos de microfibra, 1 borrifador e um copo de 400 ml de água. Os panos de microfibra são de extrema importância, visto que eles são bem macios e com fibras muito pequenas, retendo bem a poeira, pode ser facilmente enxaguado e basta torcer uma vez que ele fica quase que seco.

Dilua 100 ml do xampu com os 400ml de água e coloque no borrifador. Espalhe aos poucos nas partes do carro que vai limpar, passando um dos panos umedecidos com um pouco do líquido, enquanto o outro pano é usado para secar. Comece com o teto e vá descendo pela lataria, passando pelos vidros, laterais, capô e rodas, sempre com movimentos lineares e sem fazer força.

Para o interior, use um aspirador de pó para tirar a maior parte da sujeira. Em seguida, passe um pano úmido no acabamento, volante e painel. Se precisar limpar alguns vãos e pequenos espaços, utilize um cotonete seco para retirar a poeira. Lembre-se de passar o pano também nos vidros por dentro, principalmente nos cantos junto às borrachas.

Sempre lave o carro na sombra e com a lataria fria. O calor vai fazer com que os líquidos sequem mais rapidamente. Além de um desperdício, vai começar a fazer manchas e estragar a pintura. Se tiver acabado de tirar o carro do sol, espere pelo menos de 10 a 20 minutos para a lataria esfriar – principalmente o capô, que esquenta mais com o calor do motor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)