Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após rebelião, escolta de 40 PMs para transferir presos

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 16 de julho de 2008 - 19:44

Cerca de 40 policiais militares – entre os de Nova Andradina e outros da tropa de choque em quatro viaturas de Dourados – vão escoltar os 51 presos que serão transferidos ainda hoje da delegacia do município para outras cidades. Ônibus foram fretados para levar os detentos. A quadra em que está a delegacia foi isolada.

Ontem os presos da unidade promoveram uma rebelião, depredando as celas e queimando colchões. Uma das principais reivindicações é justamente o aumento do tempo de visita, direito dos internos que ficará prejudicado com a transferência.

Dos internos, cinco vão para Bataguassu, 31 para Dourados e 15 para Naviraí. A maior parte dos presos cumpre pena por tráfico, roubo, furto e homicídio.

A transferência dos presos ocorrerá para que as celas da delegacia sejam reformadas, o que deve levar entre cinco e seis meses. Enquanto isso, apenas um espaço que era reservado para presos de melhor comportamento e que não foi depredado será destinado para novas prisões. (Com informações do repórter Marcos Donzeli, do Nova News).

SIGA-NOS NO Google News