Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após incêndio, Hospital reagenda consultas

Flávia Albuquerque - Agência Brasil - 26 de dezembro de 2007 - 12:20

Pacientes que tinham consultas marcadas para hoje (26) no ambulatório do Hospital das Clínicas, na região central da capital paulista, estão reagendando as consultas para a semana que vem, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

Estão sendo atendidos apenas aqueles que tiverem consultas rotineiras de tratamentos em andamento. As atividades no centro cirúrgico, que fica no nono andar, estão paralisadas para a limpeza, que é feita hoje por 200 funcionários. A situação deve ser normalizada em dez dias.

Por volta das 22h de segunda-feira (24), o cabeamento de um duto que sobe até o topo do prédio sofreu super aquecimento e pegou fogo, provocando fumaça espessa e fuligem por causa da queima da borracha que reveste o duto. Essa fumaça e a fuligem se alastraram pelo prédio todo e atingiram principalmente o nono andar. No momento do incêndio o prédio, onde além do centro cirúrgico funciona um setor administrativo, estava fechado.

Duas cirurgias em andamento foram transferidas para o centro cirúrgico do Incor e dez pessoas que estavam em salas de recuperação pós-cirurgia foram retirados às escuras para a Santa Casa e o Incor. A fumaça invadiu as áreas do instituto central, vizinho do prédio onde houve o incêndio. Os 200 pacientes que estavam nesse local foram removidos para o hall e a varanda do Incor até a situação se normalizar.

Segundo a assessoria de imprensa não houve feridos nem mortos, apenas o desconforto da fumaça e o susto. Em média neste mês do ano são realizadas 2 mil consultas. No restante do ano esse número aumenta para 4 mil.

SIGA-NOS NO Google News