Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após fuga, polícia revista presídio de Nova Andradina

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 10 de maio de 2007 - 07:56

Após fuga de cinco detentos, que continuam foragidos, a Polícia Civil e a Militar fizeram ontem uma operação pente-fino na cadeia pública de Nova Andradina. Foram encontradas várias armas artesanais, seis telefones celulares e maconha. A operação foi determinada pelo delegado regional Nadin Salles para todas as delegacias do de Polícia circunscricionadas do Vale do Ivinhema. Ele também cumpre determinação da Diretoria Geral de Polícia para as mesmas operações em todo o Estado. A Segurança está sob alerta porque serão completados um ano da rebelião orquestrada que atingiu presídios de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Uma sindicância administrativa vai apurar como os objetos apreendidos foram parar dentro das celas. Semana passada foi realizada operação semelhante quando resultou em uma prisão em flagrante, quando investigadores localizaram quase 100 gramas de maconha que seriam levados para as celas.

Novas operações devem ocorrer com mais freqüência na cadeia, se fundo nota do delegado distribuída ontem a tarde à imprensa. Durante a operação o diretor do presídio enviou ofício ao Juiz das Execuções penais solicitando providências para transferências dos presos condenados para presídios de segurança máxima para se evitar novas fugas. Na fuga de segunda-feira à noite os detentos serraram cadeado e grades. Colaborou o repórter Marcos Donzeli, da FM Excelsior, de Nova Andradina.

SIGA-NOS NO Google News