Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2007 19:33

Após falar com reitor, alunos da Uems encerram protesto

Hélio de Freitas, de Dourados

Os cerca de 200 estudantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) que protestavam desde o início da manhã desta quinta-feira em frente à sede da instituição, em Dourados, encerraram a manifestação por volta de 16h após uma hora e meia de negociação com o reitor, Luiz Antonio Álvares Gonçalves. Os estudantes cobram ampliação da estrutura física da universidade para abrigar os 14 cursos mantidos pela Uems em Dourados. O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Irlon Maciel, disse que o reitor prometeu concluir em 30 dias o laboratório de computação.

Outra providência anunciada na conferência com os estudantes é a remoção dos alunos do curso de sistema de informações para o bloco D (construído pela Uems e cedido à UFGD em cumprimento a acordo firmado em 1993). Em contrapartida, os alunos de administração da UFGD que estão no bloco D serão levados para o bloco B da Uems. Maciel informou que Luiz Antonio também se comprometeu em convidar todos os representantes da comunidade acadêmica a participarem de eventuais discussões com o governo do Estado e com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) sobre o comodato firmado há 13 anos entre a Uems e a UFMS.

Sobre a construção da biblioteca, segundo o presidente do DCE, o reitor afirmou que a retomada é “prioridade”, mas admitiu que falta verba para a obra. Ele não fez previsão de quando a obra deverá ser concluída. No ano passado, a Uems não recebeu nenhuma verba para retomar a construção da biblioteca. Em fevereiro deste ano, o governo André Puccinelli cortou pela metade o repasse da Uems. A universidade recebeu R$ 2,7 milhões, quando deveria ter recebido R$ 5,6 milhões – valor equivalente a 2,8% da receita líquida do Estado, conforme estabelece a Constituição de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)