Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após denúncia de fraude em concurso, UFMS diz que avaliará recomendações

Campo Grande News - 13 de agosto de 2014 - 16:56

Depois de o TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhar à PF (Polícia Federal) denúncia de fraude no concurso público da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para contratação de servidores, a universidade afirma que irá avaliar as recomendações do tribunal.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o acórdão 4021, publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União, ainda não encaminhado oficialmente para a universidade. Mas parte das recomendações que constam no documento, como o videomonitoramento e a compra de equipamento para gráfica, foram colocadas em prática durante o processo seletivo.

Foi relatada a existência de supostas ligações entre candidatos aprovados e servidores, empregados, autoridades da UFMS e parentes da reitora Célia Maria Silva Correa de Oliveira. Conforme o denunciante, Ernani Broering Luz e Alexandre Moreira do Carmo Lewergger, apontados como genros da reitora, foram classificados em 11º e 14º lugares.

O relatório traz um quadro sinótico de informações úteis em uma possível investigação do departamento de Polícia Federal. Todos os documentos também serão repassados ao MPF (Ministério Público Federal) e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O acórdão 4021 foi votado em cinco de agosto.

O TCU fez três recomendações à UFMS sobre medidas de segurança para realização de concursos.
Em novos processos seletivos para contratação de servidores, a universidade deve promover estudos técnicos sobre padrões de segurança atualmente exigidos; dotar o parque gráfico de estrutura física, operacional e tecnológica necessárias para a impressão de documentos que requeiram sigilo acerca do seu conteúdo; e aprimorar os procedimentos de segurança existentes por meio da instalação de câmaras de videomonitoramento em todos os ambientes em que são realizadas atividades estratégicas.

SIGA-NOS NO Google News