Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Após Corinthians 'vencer' Parada Gay, Vampeta nega ter lançado termo 'bambi'

17 de junho de 2012 - 21:43

Torcedores do Corinthians e do São Paulo foram maioria dos participantes da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, conforme informou o Datafolha na última semana. Para repercutir essa informação, o colunista da Folha Xico Sá foi aos bares da capital paulista e conversou com torcedores das duas equipes.

O \"TV Folha\" procurou também o ex-jogador Vampeta, a quem se atribui a autoria do apelido \"bambi\" para se referir a sãopaulinos. Vampeta nega ter sido o idealizador da brincadeira --diz que apenas \"ressuscitou\" o termo.

A proporção de torcedores de cada time de futebol no evento foi semelhante ao encontrado na cidade de São Paulo, conforme a última pesquisa sobre o tema, de agosto do ano passado.
Entre os frequentadores da parada, 35% se declararam corintianos, 22% eram sãopaulinos, 11% torcedores do Palmeiras, 5% do Santos e 3% do Flamengo.

Na cidade de São Paulo, os índices são bastante parecidos: 33% torcem para o Corinthians, 22% para o São Paulo, 16% para o Palmeiras, 7% para o Santos, 3% para o Flamengo e 15% não têm preferência por nenhum clube.

O Datafolha ouviu 3.364 pessoas durante a marcha de domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Matéria de autoria da Folha on line

SIGA-NOS NO Google News