Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Apenas professores da Capital podem adquirir notebooks

Marcio Rodrigues Breda, Campo Grande News - 21 de janeiro de 2009 - 16:56

Apesar de divulgar capacidade de atender mais de três milhões de professores em todo o Brasil, o projeto Computador Portátil para Professores, lançado em outubro do ano passado pelo Ministério das Comunicações, deve beneficiar em Mato Grosso do Sul, pelo menos por enquanto, apenas educadores de Campo Grande.

O objetivo do governo federal é garantir aos professores da rede pública e particular computadores portáteis por até R$ 1 mil, incluindo frete. O pagamento poderá ser parcelado em até 24 meses e prestações mínimas de R$ 55,00. Os juros, anunciados como baixos, não foram divulgados.

A medida faz parte do programa Computador Portátil para Professor, que tem a participação dos Correios e de sua rede de seis mil agências em todo o país, atuando como distribuidor.

O equipamento tem configuração mínima de memória de 512MB, com possibilidade de expansão de mais de 1Gb, unidade de armazenamento de 40 Gb, rede sem fio, software livre e aplicativos específicos da área educacional. De acordo com o Ministério das Comunicações, a ampliação do acesso aos computadores promocionais para todas as cidades depende da finalização de estudos técnicos da demanda nas capitais e nas cidades em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica apresentou avanços em relação aos anos anteriores.

Se você é professor, mora em Campo Grande e está interessado na promoção, visite o site do governo federal: http://www.computadorparaprofessores.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News