Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2009 16:56

Apenas professores da Capital podem adquirir notebooks

Marcio Rodrigues Breda, Campo Grande News

Apesar de divulgar capacidade de atender mais de três milhões de professores em todo o Brasil, o projeto Computador Portátil para Professores, lançado em outubro do ano passado pelo Ministério das Comunicações, deve beneficiar em Mato Grosso do Sul, pelo menos por enquanto, apenas educadores de Campo Grande.

O objetivo do governo federal é garantir aos professores da rede pública e particular computadores portáteis por até R$ 1 mil, incluindo frete. O pagamento poderá ser parcelado em até 24 meses e prestações mínimas de R$ 55,00. Os juros, anunciados como baixos, não foram divulgados.

A medida faz parte do programa Computador Portátil para Professor, que tem a participação dos Correios e de sua rede de seis mil agências em todo o país, atuando como distribuidor.

O equipamento tem configuração mínima de memória de 512MB, com possibilidade de expansão de mais de 1Gb, unidade de armazenamento de 40 Gb, rede sem fio, software livre e aplicativos específicos da área educacional. De acordo com o Ministério das Comunicações, a ampliação do acesso aos computadores promocionais para todas as cidades depende da finalização de estudos técnicos da demanda nas capitais e nas cidades em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica apresentou avanços em relação aos anos anteriores.

Se você é professor, mora em Campo Grande e está interessado na promoção, visite o site do governo federal: http://www.computadorparaprofessores.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)